segunda-feira, 24 de agosto de 2015

AS FASES DA LUA E SEUS PODERES...




Lua Crescente - é utilizada para invocar as coisas que se deseja, para se iniciar novos projetos.  É um período excelente para o crescimento em todos os sentidos, para se realizar feitiços que atraiam sorte, prosperidade e fertilidade.
            Ciclo Inicial: momento ideal para tudo que se relacione com água, de viagem e pescaria. Hora de cuidar de questões judiciais e de realizar empréstimos, se necessário.
            Ciclo Intermediário: excelente para os assuntos sociais, para festas, fazer novas amizades, mudar de trabalho, de casa ou de cidade, trocar de carro, arrumar um novo amor, especular no mercado imobiliário e assumir cargos de direção.
            Ciclo Final: período indicado para tratar de assuntos comerciais, estudos, instrução, artes em geral e realizar pequenas viagens.
            Banho: 1 rosa vermelha, 1 girassol, 3 folhas de louro 3 moedas douradas. Ferver e coar, jogar do pescoço para baixo.
Lua Cheia - Representa um período excelente para se trabalhar a intuição e realizar feitiços e rituais de aumento de poder psíquico, amor, fertilidade e qualquer outro tipo de conquista.
            Ciclo inicial: bom para assuntos ligados ao ar, para assumir compromissos duradouros, como casamento e sociedades, para diversão, viagens por terra, roupas e assuntos religiosos. Momento de dar atenção à parte espiritual da vida.
            Ciclo Intermediário: privilegia assuntos científicos em geral, metalurgia, paixão, ardor, sensualidade, sexualidade, perseverança, arrojo e coragem.
            Ciclo Final: tempo de se deixar guiar pela prudência e pela honestidade, pois este é um período que normalmente cobra um preço pelos excessos praticados. Cuidado em viagens, em mudanças, em assuntos legais e financeiros.
            Banho; 1 pêssego, 1 rosa cor de rosa, 1 champanhe 5 gotas de seu perfume. Fervidos e coados, jogar do pescoço para baixo.
Lua Minguante - É uma fase propicia para se livrar de doenças, vícios, atitudes negativas, reverterem encantamentos e desmanchar feitiços.
            Ciclo inicial: assuntos ligados a terra em geral, minas, propriedades, terrenos e parcialmente a agricultura. Favorece ainda estudos, assuntos místicos, política e recomenda controle de dinheiro.
            Ciclo Intermediário: período excelente para a agricultura, para iniciar construção de casa própria, para realizar experiências em todos os sentidos, sem que se tome nenhuma decisão definitiva, porém.
            Ciclo Final: melhor momento para a conclusão de contratos pendentes, para realizar mudanças, para assuntos psíquicos, para se dedicar à caridade e pedir favores.
            Banho: 1 espada de Santa Bárbara, alecrim fresco, 3 punhados de sal grosso, 2 punhados de cravo da índia. Ferver, coar e jogar do pescoço para baio.
Lua Nova - Esta fase é excelente para se trabalhar a expansão do nosso poder mágico, para realizar rituais de limpeza psíquica, feitiços de banimento, de enfraquecimento e de ataque psíquico. Esta é a fase da meditação, da introspecção, de retiro espiritual.
            Ciclo Inicial: indicado para atividades ligadas a armas, operação de máquinas, trabalho com fogo, ferro e para início de grandes obras e grandes projetos.
            Ciclo Intermediário: ideal para operações relacionadas às finanças, compra de jóias, diversões, viagens de lazer, moda, artes, amor, cultivo de flores e inicio de construções imobiliárias.
            Ciclo Final: favorecer planejamento e realização de viagens, excursões e passeios. Bom momento para pôr a correspondência em dia, cuidar da instrução, aumentar conhecimentos, realizar propaganda, mudanças, compra e venda de imóveis e tratar de assuntos pendentes na família, na vizinhança e nas amizades.

            Banho: manjericão, orégano, 1 canela em pau. Ferver, coar e jogar do pescoço para baixo.


Oração para o Dia dos Ciganos


Opchá Nossa Senhora Aparecida, uita andro tiro chave, lumie mur dromali, blagois mere traiostiê.
Ave andro manzá tai meré famildjia, partiê tai sastimôs.
Tai aná anavê deloro sos mur chave actu sastivesti. Amim.


( Salve Nossa Senhora Aparecida,olhe para seu filho, ilumine minha estrada, abençoe minha vida. Traga para mim e minha família paz e saúde. E em nome de Deus que meus filhos sejam saudáveis. Amém.)


Santa Sara Kalli, Deusa do Povo Cigano, comemorada em 24 e 25 de maio
Acenda 1 vela azul e faça sua oração.



AS SETE FILOSOFIAS CIGANAS





1ª - Felicidade – um campo aberto, um luar, um violão, uma fogueira, o canto do sábia e a magia de uma cigana. São os verdadeiros boêmios da vida.
2ª - Orgulho – é saber que nunca participamos de guerras, que nunca nos armamos para matar nossos semelhantes. São os menestréis da paz.
3ª - Amor – Amar é vivermos em comunidade. É repartir o nosso pão, nossas alegrias e até mesmo as nossas aflições.
4ª - Lealdade – É não abandonar nossos irmãos quando mais precisam. É nunca negar o ombro amigo e mão forte e o incentivo à vida.
5ª – Riqueza – É termos o suficiente para seguirmos pela estrada da vida.
6ª - Nobreza – É fazermos de cada humilhação um incentivo ao perdão.
7ª - Humildade – É não importar-se em ser súdito ou nobre, importar-se apenas em saber servir.


- O VORTAKO TRIBULAME, ANE KELIMAST, ANO NASFALIMOS, ANO THIORRIMOS TAI ANE MARTHIA ( O amigo é para a alegria, brincadeira, doença, miséria e Morte).
- THIE BLAGOIL O DIEL SAR LE ROMEN TAI LE GAGEM KATAR LE LUMIA ( Deus abençoe os ciganos e não ciganos do mundo.)


terça-feira, 11 de agosto de 2015

O que é magia ?


Magia é a manipulação de energias.
É o ato de evocar poderes e mistérios divinos e colocá-los em ação, beneficiando-nos ou aos nossos semelhantes.
A magia está no ato de colocarmos amor em tudo que fazemos, quando cozinhamos, falamos, costuramos, estudamos, trabalhamos etc.
O objetivo de toda magia é a perfeição do ser.
Embora isto possa não ser obtido em uma vida, é perfeitamente possível que melhoremos a nós mesmos.
Este ato singular já faz com que a Terra se torne muito mais saudável.
Se puser em prática qualquer magia, tenha em mente os mais elevados aspectos de seus trabalhos.
Você está melhorando o mundo e ajudando a curá-lo das terríveis mazelas que sofreu por nossas mãos.
É isso que torna o praticante da magia verdadeiramente divino.
As Cores



Também chamado de cromoterapia, elas nos ajudam a equilibrar nossa áurea (campo energético vibracional) e nos auxiliam a conseguir algo específico.
· Branca: purifica limpa e energiza o ambiente;
· Azul Claro: equilíbrio emocional, racional e harmonia;
· Azul Escuro: prosperidade no campo físico;
· Verde Claro: Saúde e cura o ciúme;
· Verde Escuro: dinheiro em espécime;
· Amarelo: sabedoria e estudos;
· Laranja: energia em todos os aspectos;
· Vermelho: coragem, sexo, paixão (não utilizar quando estiver doente);
· Marrom: justiça terrena e bens materiais;
· Lilás: comunicação verbal e escrita;
· Roxo: transformações e elevações espirituais;
· Rosa: amor incondicional;
· Preto: Transformações radicais, finalização de algo.
Pai Nosso Cigano



Pai Nosso que estais no céu, na terra, em todos os mundos espirituais. Santificado e Bendito seja sempre o Vosso Nome, mesmo quando a dor e a desilusão ferirem nosso coração. Bendito Sejas. O Pão nosso de cada dia, dai-nos hoje. Pai dai-nos o pão que revigora as forças físicas, mas dai-nos também o pão para o espírito. Perdoai as nossas ofensas, mas ensinai-nos antes a merecer o Vosso perdão, perdoando aqueles que tripudiam sobre nossas dores, espezinham nossos corações e destroem nossas ilusões. Que possamos perdoá-los, não com os lábios e sim com o coração. Afastai de nosso caminho todo sentimento contrário a caridade. Que este Pai Nosso seja dadivoso para blog todos aqueles que sofrem como espíritos encarnados ou desencarnados. Que uma partícula deste Pai Nosso vá até os cárceres onde alguns sofrem merecidamente, mas outros pelo erro judiciário. Que vá até os hospícios iluminando os cérebros conturbados que ali se encontram. Que vá até os hospitais, onde muitos choram e sofrem sem o consolo da palavra amiga. Que vá a todos aqueles que neste momento transpõem o pórtico da vida terrena para a espiritual, para que tenham um guia e o Vosso perdão. Que este Pai Nosso vá até os lugares e erga as pobres e infelizes criaturas que para ali foram tangidas pela fome, dando-lhes apoio e fé.

Significado do Leque Cigano



O leque passeia há séculos nas mãos das mulheres,
mas seu uso prático pouco tem a ver com os aspectos valorizados pela cigana ao dançar.
Da maneira como se abre, ele pode representar as fases da lua e da mulher,
é um poderoso instrumento de limpeza energética, magia para a cura, sedução e conquista.
Sendo assim, está constantemente nas mãos espertas de uma cigana, atraindo a atenção para seu mistério e poder.
No seu uso pela sedução, quando se dança com o leque fechado, significa que ela está comprometida, e quando aberto, significa que ela está sozinha.
Na dança ritualística, dança-se com o leque aberto.
O mais comum, é que se dance com apenas um leque, pois uma mão capta a energia e a outra a libera,
porém, algumas ciganas usam leques nas duas mãos, tornando a dança, ainda mais bela.

Vela Vermelha na Magia Cigana



Uma das cores de velas mais usadas na magia cigana é a vermelha, isto porque a grande maioria das entidades espirituais manipula a energia que falta ao indivíduo que requer um encantamento, mesmo sem este saber a verdadeira raiz de seu problema.
O vermelho é salutarmente indicado para quem precisa de intensidade, dinamismo, energia e iniciativa para agir em determinadas circunstâncias. Como é a cor do vigor sexual, da paixão e da sensualidade, esta nuance potencializa tais práticas, ativando o magnetismo pessoal e, consequentemente a auto-estima. Ajuda na aproximação com outra pessoa, auxilia os encontros efêmeros, mas não é apropriada para velar o amor.
A vela pigmentada de vermelho anula a moleza, a apatia e a introspecção. Está muito ligada à matéria, ao físico. E por ser uma cor quente e forte, deve ser usada com moderação, sob o risco de emanar hostilidade, causando comportamentos adversos ao desejado.
Este tom irradia autoridade, ou seja, faz com que uma pessoa exerça poder sobre outra, sendo assim, em qualquer relação a dois, pode causar desequilíbrio. Também é uma cor de proteção contra diversos feitiços, a exemplo da inveja e do mal-olhado. Quando usada pelos malfazejos exploram a vingança, a aversão e a ira por meio deste matiz.
Acender uma vela vermelha é ligar-se a manifestação de uma força atuante, ao movimento, ao comportamento viril e ao combate em vários níveis!
O uso do Sal Grosso na Magia Cigana!!



Ao contrário do que muitos pensam, o sal grosso nem sempre é tão bem vindo assim. Por se tratar de um mineral, seu princípio ativo transmuta, mas também intensifica uma energia.
O sal alimenta, o sal dá sabor e vida aos alimentos....portanto, banhos de sal grosso devem ser evitados de forma constante. Pois bem: se ele tira e transmuta a carga negativa, se ele for usado de forma contínua, ele automaticamente irá alimentar o que já existe em nós, ou seja deve ser tomado com precaução, no máximo uma ou duas vezes na semana e do pescoço para baixo.
Já para os famosos potes de sal com pimenta, o conselho é deixar no máximo por uma semana, e não mais que isso. O sal vai sugar a energia negativa daquele local, mas se não for trocado, ele vai devolver para o mesmo local toda carga negativa que ele mesmo retirou.
Algo muito contraditório que se vê por ai, são potes de vidro com sal grosso e canela. Isso está totalmente errado, é a mesma coisa que misturar óleo e água..........A canela é um elemento usado na magia para prosperidade e atração, e o sal tem a finalidade de limpeza, de tirar negatividade e de expulsar, portanto está errado unir os dois elementos.
O sal é um elemento tão complexo, que nas casas ciganas ou até mesmo em acampamentos, não se deixa perto o sal do pó de café. Para os ciganos, esses elementos são altamente potentes e os dois próximos provocam brigas e discussão.



LIBERDADE!




Somos livres, nascemos livres e a liberdade nos dá a responsabilidade da evolução, crescimento e vontade.
A consciência é o único bem nessa Terra que vocês irão aproveitar em vossas liberdades espirituais..
Por isso, cuide muito bem dela, encha-a de moralidade, bons conhecimentos e bons atos.
Consciência é o que vocês precisam para adquirirem a felicidade plena em vossas almas.
Optchá!
Oferenda aos ciganos (homens ou mulheres)


Material:
1 lenço grande vermelho
7 pães sírios
7 quibes
7 galhos de hortelã
1 moedas douradas (lavadas e secas)
7 doces sírios
7 folhas de louro
7 copos de papel
Vinho tinto doce
7 velas coloridas (amarela, azul, rosa, lilás, azul, vermelha, verde)
7 bastões de incenso (de raízes, mel ou olíbano)
Modo de preparo:
Abra o lenço no chão, colocando os sete pães em formato de circulo. Coloque sobre cada pão um quibe, um doce, uma moeda, uma folha de louro e um galho de hortelã. Encha os copos com vinho colocando em frente de cada pão. Acenda as velas por fora junto com os incensos tomando cuidado para não por fogo na oferenda. Saude o Povo Cigano, Santa Sara Kali e seus Cigano (a) de sua preferência fazendo seus pedidos e orações.
Obs.: o local mais apropriado para fazer oferendas aos ciganos são gramados (embaixo de árvores), praias desertas ou em baixo de árvores em beira de estrada. Fazer entre as 10:00 horas da manhã e as 15:00 horas. Não fazer a noite.
Oferenda as Ciganas


Material:
1 cesto de vime
1 lenço estampado
7 doces árabes
3 quibes
Flores coloridas
7 bastões de incenso de rosas
3 maças
3 peras
1 cacho de uvas
1 vela amarela
1 vela laranja
1 vela lilás
7 moedas correntes douradas (lavadas e secas)
Modo de preparo:
Forre o cesto com o lenço e arrume os doces, os quibes e as frutas dentro do cesto. Enfeite tudo com as flores e as moedas. Passe o cesto simbolicamente por seu corpo de baixo para cima fazendo seus pedidos a corrente dos ciganas (ou a cigana de sua preferência). Coloque a cesta no chão, acendendo os incensos em volta junto com as velas. Saude as ciganas e Santa Sara Kali 7 vezes fazendo seus pedidos e orações.
Oferenda aos Ciganos (Homens)


Material:
1 prato de papel dourado
1 maço de manjericão lavado e seco
1 melão cortado em 7 pedaços
1 cacho de uvas
7 quibes
7 espigas de trigo
7 folhas de louro
7 moedas douradas (lavadas e secas)
1 copo de papel
Vinho tinto doce
1 vela vermelha
1 vela azul
1 vela branca
Modo de preparo:
Forrar o prato com a folhas de manjericão. Coloque o melão no centro com o cacho de uvas no meio e os quibes em volta. Passar as moedas, as folhas de louro e o trigo simbolicamente por seu corpo de baixo para cima fazendo seus pedidos aos ciganos (ou ao cigano de sua preferência). Coloque por cima do prato. Encher o copo com vinho e acender as velas em formato de triangulo tomando cuidado para não por fogo no trabalho. Saude o cigano 7 vezes. Saude Santa Sara Kali vezes e faça seus pedidos e orações.


segunda-feira, 10 de agosto de 2015

UMA MULHER CIGANA

Nasce com as chamas do amor nas veias,

Nasce com um sorriso inigualável no olhar,
Renasce das chamas dia após dia.


Uma mulher cigana simplesmente chama atenção,
Algumas precisam de beleza, ou sensualidade...

Uma mulher cigana simplesmente se destaca.